AJUDE OS NOSSOS
HOSPITAIS

Equipamentos de proteção individual, aparelhos e insumos para tratar pacientes com a Covid-19

O sistema hospitalar da Unicamp inclui o Hospital de Clínicas (HC), o Hospital da Mulher “Professor Doutor José Aristodemo Pinotti”  – CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), o Hemocentro, o Gastrocentro e o CECOM (Centro de Atendimento para a Comunidade Interna da Unicamp), que são referência para uma população de 6,5 milhões de habitantes. Os leitos dedicados ao tratamento de pessoas com a Covid-19 (98 leitos de enfermaria e 46 de UTI) ficam concentrados no HC e, para que isso fosse possível, todas as unidades foram reorganizadas e tiveram suas rotinas alteradas para a proteção dos profissionais e pacientes. 

 A sua contribuição ajuda a comprar máscaras, aventais, aparelhos, remédios, contratações emergenciais, serviços de terceiros e outros itens essenciais para que vidas sejam salvas.

Para transferências de dinheirofaça um depósito de qualquer quantia em nome da Universidade Estadual de Campinas, no Banco do Brasil (001), Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33 

Para doações com cartão de crédito ou boletos bancários

Doações de outra natureza (bens de consumo, bens permanentes, equipamentos, comodatos):

Plataforma Solidariedade à Pesquisa – doação e solicitação de insumos, EPIs, equipamentos.

Mais orientações para doação e recebimento

Saiba como estão sendo utilizados os recursos obtidos com doações

Para mais informações e esclarecimentos, seguem canais para comunicação por telefone e email:

(19) 3521-2020 (WhatsApp)

combatecorona@unicamp.br